terça-feira, 6 de setembro de 2011

TRISTEZA

Lançaram uma campanha contra o plágio nos blogs de gastronomia! Fiquei achando que tudo tinha sido minha culpa... Recebo tres receitas diariamente do PetitChef. algumas que pareciam boas eu copiava para apresentar no meu blog de receitas. Nem sabia que na verdade eram receitas enviadas por leitores e que não podiam ser copiadas. Pelo menos não para por num blog!
Pessoalmente, acho que se alguém copiar uma receita minha, original, de família, eu ficaria lisonjeada. Mas muitas pessoas não gostam. Normalmente eu coloco de onde tirei. Inclusive a foto que vem junto com a receita eu copio junto. Mas parece que não é assim. No começo, nas primeiras receitas, eu não coloquei o crédito. Agora me sinto uma ré, passível de condenação. Pedi desculpas para as pessoas que me escreveram, eu realmente não sabia. São pontos de vista diferentes, não é? Tem alguns sites e blogs que não permitem, então não há meio de pegar a receita ou foto.
Minhas receitas de família são tão antigas que não tenho foto delas. Pego no Google images algum prato que é parecido com o que faço e posto para a pessoa ter uma idéia de como fica o prato pronto!
Bem, desabafei! Ontem fiquei chateada comigo mesma por isso! Parece que metade do carinho que estava colocando no blog foi-se! Talvez hoje melhore. 
Enfim, dá pra entender: você faz o melhor que pode e alguém simplesmente copia. Bem, eu achava que estava mostrando quanto tinha gostado, mas acho que nem todos pensam assim. Embora não seja um concurso de quem tem receitas melhores e mais bonitas. Isso é tão subjetivo! Uma das blogueiras apenas disse que eu tinha que colocar os créditos certinho. Numa das receitas havia uma foto dela, cortada, mas eu não sei cortar foto, nem sei organizar direitinho no espaço da receita. Peguei de alguém que tinha cortado e acabei culpada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário