terça-feira, 28 de janeiro de 2014

APOSENTADA, ENFIM!

Não é que estivesse só de olho em me aposentar, mas de repente decidi: e agora chega!
Foi em Dezembro de 2013. Dei a ultima aula para a Juliana e decidi que era hora. Também, meu filho e futura esposa, com casamento marcado, irão morar neste apartamento em SP; eu me retirei para o sítio. Isso não quer dizer que não venho mais para cá. Estou aqui direto, estamos reformando o que der pra reformar. Começamos com o piso, chamei o João, o mesmo rapaz que lixou os tacos la no apto do Jardim Rizzo. Olha foi uma poeira danada, mas também ficou lindo. De fato, deveríamos ter feito isso há muito tempo. Agora na sequencia trocaremos as janelas da sala, área de serviço e dos dois banheiros. As das sacadas estão razoáveis e do quarto do casal também. Hoje à noite vem o pintor fazer um orçamento para pintar tudo aqui. E o contrato para as janelas será assinado hoje à tarde. Então, pronto, fico muito aqui.
Além disso fiz serviços que atrasariam a obra como a retirada dos carpetes, retirada das tachinhas e pregos e todos os cordões. Já comprei cordões novos para recolocar tudo novo. Agora estou arrancando todos os fios de telefone antigos e cabos de TV, hoje é tudo fibra e um cabo apenas. E o telefone milagrosamente funciona simplesmente pela tomada... Um baita milagre... Meu serviço é chato e ninguém vê o que foi feito, não ganho crédito nenhum! Mas o apto é 1/2 meu, então vale à pena investir. Agora vem a parte chata: eu quero o apto todo cor palha, com armários brancos e minha nora quer tudo branco. Não acho justo ter que ser do jeito dela! A casa também é minha, ué! Tudo branco parece hospital! Ou não, na Holanda sempre fazem tudo branco e os complementos tem certas cores, fica bem harmonioso! Mas branco aqui logo fica cinza, a fuligem do Hospital das Clínicas de quando queimam o lixo hospitalar! Isso ninguém pensa!
Mas, pensando bem, branco é mais fácil de manter, caso precise repintar só um lugar ou uma parede, também tem isso. Que seja! Branco será! Ai que pena, adoro meu amarelinho aqui na sala, parece tão ensolarado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário